Subscribe Twitter Twitter

21 setembro 2009

Colocando a casa em ordem!

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."(Salmo 90.12)

Estou há um tempo sem postar nada, digamos que estou vivendo o que o salmista quis dizer neste versículo.

Hoje vivemos em um mundo em que nosso deveres seculares e até mesmo eclesiásticos nos afastam um pouco de DEUS. (clique em Leia Mais)
O fato de estarmos fazendo a obra de DEUS não nos aproxima dele. Em apocalipse, capitulo 2, a igreja de Éfeso é elogiada pelo Senhor por suas atitudes, mas no versículo 4 deste capitulo vemos um problema que atinge grande parte dos cristãos hoje em dia.



"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (Apc 2.4)

O que é o Primeiro Amor?
Ao ouvir isso lembramos de alguma paixão da nossa adolescência. Com o cristão esse primeiro amor não é diferente.Quando reconhecemos o Senhor. Jesus como nosso Salvador, de imediato somos tomados por um impulso de fazer tudo pela a obra. A alegria esta presente em tudo que fazemos, procuramos sempre algo novo para agradar e impressionar ao Senhor dos exércitos.

O que acontece é que se não renovarmos a cada nosso primeiro amor aos poucos ele esfria, e quando se da conta disso já estamos em crise.

Nessa minha experiência fui capaz de ver alguns fatores decisivos para o primeiro amor não esfriar.

O Primeiro fator é que o primeiro amor precisa ser alimentado.
O alimento espiritual e a palavra, em Mateus 4.4, o Senhor Jesus diz: "Está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que prece da boca de Deus".

O Segundo fator é que o primeiro amor precisa ter intimidade.
Para termos intimidade com DEUS uma atitude essencial e ter vida de oração, em Mateus 7.7:8 esta uma das promessas de DEUS para nós: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.".

O terceiro fator é que o primeiro amor precisa de liberdade.
Liberdade, é deixar que DEUS opere em sua vida, é ter convicção que tudo coopera para o bem, é saber que o Espírito Santo ira lhe guiar pelas sua lutas em rumo a conquista. O apostrofo Paulo por varias vezes declarou que não fazia conforme sua vontade e uma passagem que mostra a gratidão que Paulo tinha em deixar o Senhor usa-lo esta em Gálatas 2.20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.".

Poderia citar muito mais fatores, creio que o Espírito Santo ira ministra-los assim como ministrou a mim ao escrever.

Que nós possamos a cada dia renovarmos o nosso primeiro amor, e crescer conforme a vontade a DEUS.
Grande abraço... Fiquem na alegria e na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores