Subscribe Twitter Twitter

31 janeiro 2010

Alegra-te Jovem!




“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9





Estes dias andei visitando alguns ministérios, e foi notável a presença dos jovens nos cultos, me alegrei bastante com isso. E como disse o Pregador no versículo acima vivamos conforme nosso coração e olhos satisfazendo as vontade de DEUS!



“Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença” (Atos 2:28)



Nós por natureza muita vitalidade, e é necessário consumir isso. Infelizmente muitos dos jovens tem gastado as energias focando em coisas que desagradam muito o coração de Deus e que destroem próprio corpo, que como podemos ler em I Co 6:19, é o templo do Espírito Santo!

Isso sem duvida entristece muito o coração de Deus e creio que também entristece as pessoas que se importam com estes jovens, e que sabem das conseqüências de quando deixamos Deus de lado.



Como jovens que amam a Deus acima de tudo, devemos tomar muito cuidado com isso, pois nosso inimigo é astuto, burro as vezes, mas é astuto, não podemos ignorar isso. Existem muitas maneiras de se divertir, se alegrar de forma saudável junto com outros jovens, mas acima de tudo, adorando a Deus com a nossa força e vitalidade.

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (I João 2:14b).



Um jovem servindo a Deus verdadeiramente, que O ama de todo coração, é muito mais fácil pra ele vencer o pecado, pois está rodeado de pessoas que também querem isso, viver em santidade, amando a Deus com o próprio corpo, pulando e saltando de alegria, rindo nos momentos de descontração de laser, porém quando é hora de falar sério, de aprender mais de Deus, lá está ele, buscando aquilo que agrada a Deus, na verdade o foco dele é justamente isso: buscar as coisas que agradam a Deus, porém de forma mais alegre, ‘gastando’ aquela vitalidade natural dos jovens, com Deus.



"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." (Salmo 119:9)



Que possamos realmente fazer isso de todo coração, buscar a Deus, canalizar nossa energia na presença de Deus, mostrando ao mundo que podemos ser crentes, porém com muita alegria e disposição.



Grande abraço a todos. Alegria seja um sentimento presente no dia a dia de cada um!



Welington ZK



(Adap. UBE)

Um comentário:

adv.michelle disse...

Amém.Gostei do texto.

Amo Deus!

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores