Subscribe Twitter Twitter

21 novembro 2009

Remendo em Roupa Velha

Na sexta passada o Grupo familiar Caverna de Adulão abordou este etse, que particularmente falou bastante comigo. então pra quem acompanhou meu nervosismo em ministrar (coisas que ainda sou meio cru rsrsr) e pra quem quer conferir ai vai o conteudo na integra.


“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.” (Mt 9.16,17)


O nascimento de Cristo é algo que muda completamente a vida daqueles que o reconhecem como único e suficiente salvador. A mudança na vida é perceptível tanta para as pessoas mais próximas, tanto para as demais. Aos pouco o crente vai abandonando hábitos que pertenciam ao velho homem e vai tomando uma postura de um imitador de Cristo.

Por que não é possível conciliar a nova vida em Cristo da velha vida no mundo?

1 - Coisas novas e coisas velhas não se misturam.

Alguém já se perguntou porque nas embalagens de baterias vem a advertência para que não use pilhas novas em conjunto com pilhas já utilizadas? Isso se deve porque caso sejam usadas em conjunto ocorrerá uma “disputa de descarga” onde o equipamento que a estiver sendo alimentado não receberá a energia necessária para o seu funcionamento.

Na vida crista não é muito diferente disso. Jesus ensinou aos discípulos de João que o evangelho é algo novo na vida daqueles dos que crêem n’Ele como o filho de Deus e se arrependem dos seus pecados

(“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.2Co 5.17)

Dessa forma não é possível misturar o novo que o Senhor nos da com o que o velho que carregamos quando estamos no mundo.

2 - Não se pode viver de aparências.

Pense bem é alguém é capaz de esconder sua personalidade por uma vida inteira? Viver de aparências é uma coisa perigosa e ao mesmo tempo dolorosa. Como a pessoa deve se sentir fazendo aquilo o que não gosta, ou que não tem interesse.

Os homens que desejaram seguir a Jesus precisaram antes de mais nada abandonar todos os costumes religiosos da época, estes que os levavam a uma falda religião. Estes homens até então viviam de aparência, por fora belos e imponentes, mas por dentro eram imundos.

A opção por DEUS é exclusivamente do individuo, Jesus não nos obriga a segui-lo mas anseia que deixemos que Ele nos guie

As coisas velhas que tanto nos incomoda são vão passar se tomarmos esta decisão.

3 - O Vinho Novo e Odre Velho não combinam.

Odres são sacos de couro utilizados para guardar líquidos. Um vinho novo so podia ser colocado em um odre novo, pois o processo de fermentação estica as fibras do couro e este estando novo e resistente suporta por sua elasticidade. Caso fosse colocado um vinho novo em um odre velho, as fibras já esticadas rasgariam, assim derramando todo o vinho.

Se quisermos ser cheios do Espírito Santo de Deus precisamos que o Senhor Jesus nos renove. O Vinho novo do Senhor não pode entrar em um odre velho e sujo. O Espírito Santo não combina com uma vida em pecado. Busque hoje mesmo uma vida em santidade e esteja assim como um odre novo, pronto a receber o vinho que o Senhor esta te oferecendo essa noite.

DEUS quer e pode te levar onde você jamais foi, simplesmente é necessário que a sua vida esteja fluindo com o Espírito Santo, e que você deseje cada dia mais a unção do Senhor sobre sua vida.



Decida:


Abandonar tudo aquilo que te remete a sua velha vida sem cristo, ore pedindo ao Senhor que purifique sua vida e te de forças para você buscar sua santificação.


Faça uma limpeza a começar do seu quarto e desfaça de tudo aquilo que de alguma forma te liga a sua vida sem Cristo. Não dê nem venda, só devemos dar aquilo que queremos para nos. Exemplo DVDs Revistas e etc.


Ser cheio do espírito santo de DEUS...




Jesus nos diz que um remendo novo não combina com uma roupa velha, ou seja, não podemos ser cheio do Espírito Santo se vivemos uma vida de pecados. Ou cremos em cristo, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores