Subscribe Twitter Twitter

22 agosto 2009

Decisões

Noite passada tive um sonho interessante, onde um amigo pedia para que eu cuidasse do seu filho enquanto ele saia para buscar algo. O garoto estava empenhado em pintar a parede de um lugar que parecia estar em reforma. Estávamos ouvindo louvores e eu tentava a todo modo iniciar um dialogo com o garoto, todas as minhas tentativas foram sem sucesso. Coloquei uma musica de uma banda secular e o garoto disse desanimado: "Não gosto deste tipo de musica, me deixa triste". Após essa frase acordei e não dei muito valor a este sonho.

Indo trabalhar, estava lendo a Palavra do Senhor, no livro de Números, e de súbito me lembrei do sonho que até então não tinha significado.
A revelação do sonho foi de uma forma que ate então não havia experimentado. O Senhor foi ministrando ao meu coração cada momento do sonho.

> O Amigo que me confiou o garoto, é o Senhor Jesus;

> O Garoto é o Espírito Santo; (clique em Leia Mais)

> Quando aceitamos o Senhor Jesus como salvador, recebemos o Santo Espírito, e este faz uma reforma em nós. Ai o motivo de o garoto estar pintando a parede;

> Minha tentativa de criar o diálogo mostra a nossa necessidade de ouvir o Pai;

> A musica que substituiu o louvor no sonho, é o que nos afasta de DEUS, são NOSSAS VONTADES;

> As palavras do garoto é a forma com a qual o Espírito Santo nos convence do pecado.


Gloria a DEUS!!!!!
A palavra diz que o Senhor fala conosco através de gemidos inexprimíveis. E testemunho isso com este sonho.
Uma passagem que gosto muito, e falo com quem me procura para saber o que penso do que é certo ou errado é:

“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16.8)


O Espírito Santo convence do pecado, não precisamos que ninguém nós diga o certo e o errado, claro precisamos manter dialogo com nossos irmãos a fim de amadurecer idéias, buscar recursos, criar grupos com o mesmo foco, fortalecer, tirar duvidas e etc.

Mas é de suma importância, antes de tomar qualquer atitude consultar o Espírito Santo, que abita em nós para ver se isso O alegra ou não.

Interessante que quando o Espírito esta alegre também nós alegramos, e quando ele esta triste ou em desacordo com alguma situação, nos também ficamos com este sentimento de descontentamento.

Pra fechar este "post". A forma de se comunicar com o Senhor DEUS é a oração, ore sem se preocupar com que vai dizer e vera como o Espírito Santo ira ministrar sua oração por você.

No Amor e na Alegria.

Welington Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores