Subscribe Twitter Twitter

10 março 2010

Ir além da vista!

Referencia: Mateus 13.54 a 58




Porque Jesus não operou muitos milagres em sua patria?



Essa passagem me chamou bastante atenção. Normalmente quando estamos em casa fazemos muitas coisas pois sabemos das necessidades, das prioridades e etc. Sendo assim Jesus quando chega a sua terra, Ele ensina às pessoas ali e deixa muitas admiradas pela sabedoria, a ponto de indagarem de onde vem tal sabedoria.

A resposta pra pergunta vem no versiculo 56, aquals pessoa estavam contemplando Jesus como uma pessoa comum, filho de um carpinteiro, cuja mãe se chama Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas.

Quando você se olha no espelho vê o que? Alguem limitado com dificuldades e imperfeições.

Ai que ta, as pessoa viam Jesus como um deles, não como o Cristo, Filho de DEUS. Hebreus 11 fala que a fé é o fundamento das coisas que se esperam e a provas das que não se veêm. Com isso gostaria de lembrar algumas passagens aki.

"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados." (Mateus 9.2)

"Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã." (Mateus 9.21 e 22)

"E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. ..." (Mateus 9.28 a 30a)

"E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou." (Mateus 8. 5 a 13)

São quatro passgem que falam sobre alguns milagres que Jesus operou, o ultimo citado e tremendo, pois demostra entre muitas coisas que nós podemos surpreender ao Senhor indo além dos nossos limites exrcitando nossa fé.

Nestas passagem uma coisa que se repete é: TODOS FORAM SAlVOS PELA FÉ

E o que isso tem haver com Jesus operar poucas milagres em sua patria?

Bem, estas pessoas que foram curadas conforme a fé, não estavam com os olhos na imagem de Jesus filho do carpinterio, mas sim no Cristo que veio para trazer vida, e vida em abundancia. Não estou dizendo que Jesus tinha uma dupla personalidade,  mas sim que os olhos veêm aquilo que esta aparente, e se nossa fé não estiver bem trabalhada nunca poderemos ver as maravilhas que o Senhor faz em nosso meio.

Pessa a DEUS que te guie na caminhada, e sua fé seja fortalecida dia a após dia, e que seus olhos sobrenaturais sejam abertos cada vez mais.....

Assim poderemos ver akilo que DEUS está operando em nosso meio nesse momento.

Deus abençoe cada um.....

Abraço.. Alegria........

Welington Zk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores