Subscribe Twitter Twitter

09 março 2010

Quando as coisas perdem o valor

I Pedro 1: 3 a 7

A morte de Jesus na cruz e sua ressurreição trouxeram para nós a oportunidade vivermos novamente. Para isso é necessário aceitarmos a Cristo como nosso salvador e que desse momento em diante nossa trajetória de vida seja alterada (Romanos 10.9 e 10), Nessa mudança de vida algumas coisas passam sem ao menos serem percebidas, outras já trazem um pouco de dificuldade e até feridas que podem dificultar nossa caminhada.

O apostolo Pedro no texto citado fala sobre o valor das coisas, da misericórdia de DEUS, e da restauração que há em Jesus.

Foi graças à misericórdia de DEUS Pai em mandar seu único filho (João 3.16) para que nós pudéssemos novamente receber por herança a vida eterna que um dia foi perdida pela desobediência e inconseqüência do homem (Gêneses 2.17 ; 3.3 ; 3.4 e 5 ; 3.11 ; 3.23).

Herança como o nome já diz, é algo que se recebe sem custo, gratuitamente. E que ao contrario das heranças financeiras, a herança deixada por Jesus é eterna, nunca muda e esta reservada no céu para todos nós que cremos, reconhecemos o sacrifício do Sr. Jesus, e temos fé que no fim dos tempos nos será revelado.

O tema desse texto é “Quando as coisas perdem o valor” pelo que está nos versículos 6 e 7:

“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.”

O que Pedro nos diz, a meu ver, é que tenhamos grande alegria mesmo no presente passando por lutas, que são passageiras e necessárias para nosso crescimento na fé. Pois nossa fé é provada assim, em não termos duvida que para DEUS o impossível é possível (Hebreus 11). E que o valor da salvação que esta em Cristo não se compara nem mesmo a maior riqueza que há neste mundo.

Nem a mais refinada das preciosidades tem valor quando entendemos o que o Jesus nós deixou gratuitamente.

> Esse texto foi uma interpretação minha, gostaria que os amados que estiverem lendo, que também leiam a primeira carta de Pedro e comentassem.

Grande abraço... Graça e alegria sejam com cada um!!!!!!!!

Welington Zk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores