Subscribe Twitter Twitter

22 março 2010

Sucesso ou Fracasso?



Dando uma geral no HD do computador aki encontrei algumas coisas, e entre elas esse texto. Na epoca se não me engano foi um exercicio que meu paizão me pediu. Então como não se guarda aquilo que nos edifica...





Livro do Profeta Jeremias

Jeremias foi escolhido pelo Senhor como profeta desde seu nascimento (Jr 1.5). Pelo relato, era tímido e teve dificuldade em assumir seu chamado (Jr 1.6).

Jeremias é um exemplo de como DEUS pode moldar o caráter e transformar vidas (Jr 1.7:10)

A primeira vista, Jeremias foi um fracasso como profeta de DEUS.

Por 40 anos serviu como porta-voz de Deus, mas quando falava ninguém o ouvia. Constantemente, com amor, ele os exortava a agir, mas ninguém se movia. Era pobre e sofreu bastante para cumprir seu chamado.

Foi preso em um poço. Levado para o Egito, contra a sua vontade. Foi rejeitado por seus amigos, família, sacerdotes e falsos profetas e pelos reis.

Ao longo de sua vida, Jeremias esteve só, profetizando a destruição e anunciando a nova aliança.

Por outro lado, Jeremias foi uma das pessoas mais bem-sucedidas da história. Para DEUS, o sucesso envolve obediência e fidelidade. Jeremias foi corajoso e fiel ao proclamar a Palavra de Deus. Enfim, foi um profeta obediente ao seu chamado.

Em resumo, Jeremias serviu fielmente a Deus por 40 anos. E neste período, o povo de Judá o ignorou, rejeitou e perseguiu. Para os homens, Jeremias foi um fracasso, embora ele não tenha falhado em sua tarefa, permanecendo fiel a Deus.

O sucesso não deve ser medido pela aceitação ou pela rejeição das pessoas. Somente a aprovação de Deus deve ser nosso termômetro. Devemos fieis ao Senhor, mesmo quando formos rejeitados pela família, amigos. A obra de Deus deve ser feita, ainda que isto signifique sofrer momentaneamente.

“No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo!”
(Jo 16, 33)

Welington Z. R. de Moraes
Julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem

Seguidores